Córrego Água Vermelha em frente ao Posto Zebrinha deve ser entregue até o final do ano

Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 10/11/2016 em Franco da Rocha

O córrego Água Vermelha, que passa pela rua Dr. Hamilton Prado, logo em frente ao Posto Zebrinha, sempre foi um grande problema para a região central da cidade, principalmente em dias de chuvas mais intensas.

Os moradores daquela região sabem bem disso e, há décadas, reivindicam melhorias para o local.

Para minimizar os danos causados pela chuva, como alagamentos e erosão, estamos trabalhando, desde o mês de agosto, na canalização do córrego. Na primeira etapa, o Água Vermelha possou pelo processo de ensecadeira, que funciona como um dispositivo à prova d’água, utilizado para contenção temporária da ação das águas, desviando o volume do córrego e viabilizando o processo de fundação da obra.

Logo em seguida, veio a fase de posicionamento das formas, preparadas para receber a concretagem, dando forma aos muros de contenção na margem do córrego.
O projeto, que faz parte de mais uma importante etapa das obras de combate às enchentes, chega a 75% de conclusão e se prepara para entrar na reta final. Nas próximas semanas, será feita a recuperação da via, além da construção de calçadas entorno do local.
A previsão é que a obra seja entregue até o final do ano.

Deixe seu comentário:

+ Bem Estar

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,