Eventos e Festas
3 anos atrás

CPTM faz homenagem às mulheres, representadas pelas empregadas da Companhia, nas redes sociais

CPTM faz homenagem às mulheres, representadas pelas empregadas da Companhia, nas redes sociais

Todos os dias, quase três milhões de pessoas cruzam as linhas de bloqueio (catracas) das 92 estações da CPTM. Para atender essa demanda, a Companhia conta com mais de 1.500 mulheres nas diversas equipes.

Em homenagem a este time, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) criou uma campanha especial nas redes sociais para ser veiculada neste dia 8 de março. “A ideia é valorizar essas profissionais que, como tantas mulheres, diariamente deixam seus filhos, pais ou maridos para ocupar seus postos de trabalho e atender os milhões de usuários que usam os trens para chegar aos seus destinos”, explica o gerente de Relacionamento, Sérgio de Carvalho Jr.

A homenagem é um GIF animado com as fotos de profissionais mulheres das seis linhas da Companhia, envolvendo áreas como Operação, Manutenção e Segurança, que estão diariamente na linha de frente da empresa. A mensagem representa os votos da CPTM para as funcionárias: “Parabéns às guerreiras que se dedicam ao transporte de 3 milhões de pessoas todos os dias do ano. Mas, este dia é especial!”.

A animação estará disponível nos perfis do Facebook e Twitter da Companhia, onde pode ser vista e compartilhada.

Para quem estrelou a campanha, a homenagem foi mais do que especial. “Fiquei lisonjeada por representar as mulheres da minha Linha neste dia tão especial, foi muito gratificante”, diz a Agente Operacional da Linha 9- Esmeralda, Sônia Maria.

Para a Agente de Segurança Operacional, Lucia Perazzo, a homenagem foi mais uma demonstração do respeito que a empresa tem pelos empregados, “foi um gesto simples, mas interessante. É bom saber que a Companhia se lembrou das suas funcionárias”, afirma a Agente, que participa pela segunda vez da homenagem da CPTM no dia Internacional da Mulher.

Desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Digital da CPTM, a campanha mostrará as profissionais que atuam diariamente nas estações e que são facilmente reconhecidas pelos usuários.

CPTM / Reprodução
Divulgação-CPTM / Reprodução

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?