Educação
3 anos atrás

Crianças de escolas de Caieiras participam de atividade extra do Programa Caminhos para a Cidadania

Crianças de escolas de Caieiras participam de atividade extra do Programa Caminhos para a Cidadania

Alunos de escolas públicas de Caieiras que integram o Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a secretaria municipal de educação, participam nesta sexta-feira, 28, de atividade extra do programa de Educação para o Trânsito e Meio Ambiente.

Durante a ação, os alunos participam de uma gincana especial, com jogos interativos que tratam de forma divertida de temas de segurança no trânsito. Com esta atividade, conduzida por arte educadores, a CCR AutoBAn busca promover a educação no trânsito, incentivando a aprendizagem e mudança de comportamento, transformando a criança, também, em um agente multipicador de boas práticas no trânsito.

foto: divulgação
foto: divulgação

Caminhos para a Cidadania
Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Caminhos para a Cidadania realizado há catorze anos pela CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – , mobiliza em média uma legião de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o Caminhos para a Cidadania está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Gincana “Jogos do Aprender Circulando Saber
Atividade do Programa Caminhos para a Cidadania
Local: Escola Municipal Manoel Hurtado (NEC – Centro) – rua João Martins Ramos, 10, Jardim São Francisco
Sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Horários: às 9h, 10h, 14h15 e às 15h15

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?