Crianças ficam impressionadas e se divertem durante espetáculo “A Culpa é de Quem”

Crianças ficam impressionadas e se divertem durante espetáculo “A Culpa é de Quem”
Publicado por Alan Correa no dia 13/06/2017 em Franco da Rocha

Gritos para começar, cara de surpresa, muitas gargalhadas e interação com os pequenos franco-rochenses que assistiam, foi o que aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na apresentação do espetáculo infantil “A culpa é de Quem?, que aconteceu no auditório da Secretaria da Educação.

Essa apresentação aconteceu graças a uma parceria da Secretaria da Educação com a CCR AutoBan e a CIAVIP e contou com a participação de alunos das EMEBs Luiz Simionato, Juvenal Gomes do Monte e Donald Savazoni.

Impressionadas, as crianças se seguravam na cadeira, ficavam em pé às vezes para ver aquilo que estava diante dos olhos e sempre, muito atentas, até chegavam a ajudar os atores da peça que faziam a proposta de um diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando com os alunos o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.

Na peça, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto espera para apresentar a nova professora da turma. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados à valores humanos.

Mais de 300 crianças, ao longo do dia, assistiram a apresentação que aconteceu às 8h, às 9h e às 14h.

Veja o vídeo no Blog da Educação

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,