Crise hídrica deve ser encarada com muita seriedade e cuidado

Crise hídrica deve ser encarada com muita seriedade e cuidado
foto: divulgação / Imprensa Camara Franco da Rocha
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 13/02/2015 em Franco da Rocha

A crise hídrica que o estado de São Paulo está passando é grave e deve ser encarada com muita seriedade e cuidado. Diante dessa realidade, o vereador Eric Valini (PT) decidiu aproveitar as águas pluviais e instalou um sistema de captação de aguas pluviais em sua residência. O objetivo, segundo o vereador, é aproveitar da melhor forma possível toda a agua da chuva, e assim conseguir uma boa economia e bom uso no consumo da água.

Eric Valini afirmou que o resultado foi surpreendente.

“Senti uma emoção muito grande ao perceber que é possível fazer uma economia enorme. Tive a convicção que estou dando minha contribuição para que a situação não piore e, acima de tudo, respeitando o momento difícil que estamos vivendo.”

Segundo o vereador, é necessário que tomemos algumas atitudes e iniciativas com relação à economia e bom uso da água. Ele explica que com uma pequena parte da água da chuva que captou, foi possível usar várias vezes a descarga do vaso sanitário, e com apenas um balde lavou três pares de tênis.

“E o captador ainda está acima da metade. Nesses momentos, percebi o quanto gastamos água à toa, o quanto nós desperdiçamos desse bem precioso no nosso dia a dia.”

De acordo com Eric Valini, usar a água com consciência e respeitar o seu bom uso é fundamental para que consigamos atravessar a crise. “Assim, espero que esse meu exemplo sirva também de estímulo para que mais pessoas busquem iniciativas de economia. A natureza vem mostrando sinais da necessidade em se pensar e implantar tecnologias que promovam o reuso da água.”

Ainda se falando na crise hídrica, nessa semana o vereador encaminhará um oficio ao governador Geraldo Alckmin para que o horário de verão seja realmente estendido, uma vez que é sabido que se consegue economizar mais água enquanto o dia está claro.

Deixe seu comentário:

+ Ecologia

Tags:, , , , , , , , ,