Franco da Rocha
3 anos atrás

Da teoria à prática e ao empreendedorismo

Da teoria à prática e ao empreendedorismo

No Centro Solidário de Franco da Rocha, por meio do Programa Economia Solidária, foi realizado nesta quarta (18) uma capacitação para alunas que fizeram curso de artesanato nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

No encontro, a consultora, especialista em Economia Solidária, Luciane Mosca falou sobre o tema Como criar a identidade do seu produto. “Para melhorar a venda de algum produto ou serviço é necessário agregar valores e criar identidade, pois assim o produto será original e único, além de criar vinculo entre o produtor e o consumidor”, ressalta Luciane.

As oficinas de empreendedorismos são realizados nos CRAS e as especializações ocorrem no Centro Solidário. “Esses cursos fazem parte dos trabalhos desenvolvidos dentro do processo de incubadora municipal de Economia Solidária, que é o momento onde o empreendedor é orientado nas etapas do seu plano de negócio”, explica a gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias, Karin Dártora.

Economia Solidária

O Economia Solidária é um programa de fomento com o objetivo de organizar o pequeno empreendedor dando apoio nas fases de crédito, produção e distribuição de seus produtos.

O programa é uma estratégia na luta do enfrentamento da exclusão social e da miséria, assim como uma ferramenta de combate a precarização do trabalho e do trabalhador, ou seja, busca a emancipação e autonomia de trabalhadoras e trabalhadores tornando-os sujeitos de direito.

Uma das ferramentas utilizadas no desenvolvimento do programa é a incubadora., espaço onde os empreendedores são capacitados e qualificados em sua área específica, tendo uma formação em plano de negócios. O período de incubação varia de 12 a 24 meses.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?