Franco da Rocha
4 anos atrás

De forma surpreendente, caminhoneiro responde carta de aluna da EMEB Padre Egydio José Porto

De forma surpreendente, caminhoneiro responde carta de aluna da EMEB Padre Egydio José Porto

Escrever cartas não é algo rotineiro e não faz mais parte do nosso dia a dia. Mas para I.B.S. Felix, aluna do 4º ano da EMEB Padre Egydio Jose Porto, o ato de escrever uma cartinha aconteceu graças a iniciativa do programa “Estrada para a Cidadania”. E a sua correspondência foi entregue a um caminhoneiro.

No conteúdo da carta era possível perceber a preocupação da menina com o motorista, pedindo que ele tivesse precauções e que dirigisse com segurança, respeitando as sinalizações de trânsito.
Entre os muitos condutores que receberam as diversas cartinhas escritas por alunos desta escola e da EMEB Donald Savazoni, o caminhoneiro Jair Mendes foi o que ficou surpreso com a preocupação dos jovens munícipes franco-rochense. De forma carinhosa, e também surpreendente, respondeu:

“Quero que saiba que recebi a sua mensagem em uma praça de pedágio, não me recordo qual foi a praça, mas sou motorista carreteiro e sabe que eu quase não uso o cinto de segurança, mas depois de ver sua mensagem vi que alguém além de minha família também se preocupa com os motoristas em geral, então, já comecei a usar e sempre que for viajar me lembrarei de você e de sua mensagem. DEUS te abençoe sempre e estude muito para alcançar seus objetivos.

Um grande abraço!”

Segundo a professora Valdinéia Garcia de Araujo Pinheiro, que orientou a sua turma no projeto, a resposta pegou todos de surpresa. “Foi possível ver o brilho no olhar em cada criança, eles ficaram muito entusiasmados ao saber que o motorista respondeu. Isso foi um reconhecimento do trabalho”, comentou.

A INICIATIVA
Em setembro, alunos das EMEB´s Padre Egydio e Donald Savazoni participaram do programa “Estrada para a Cidadania” em que tinham de escrever uma carta alertando os motoristas sobre a responsabilidade na direção de um automóvel. Parte da equipe foi para ao km 56, da Rodovia dos Bandeirantes, para entregar aleatoriamente aos condutores que passavam pelo local o que produziram além de folhetos com mensagens de conscientização.

Mais sobre o Programa
O “Estrada para a Cidadania” é desenvolvido pelo Grupo CCR AutoBAn e conta com o apoio da prefeitura de Franco da Rocha e da Secretaria de Educação.
O programa abrange as cidades em que há atuação das concessionárias do Grupo CCR e tem por objetivo difundir entre os alunos do quarto e quinto ano, das redes públicas de ensino fundamental, informações relacionadas ao meio ambiente, segurança no trânsito e cidadania, além de contar com um material didático exclusivo que busca englobar temas de diversas disciplinas.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?