Caieiras
2 anos atrás

Defesa Civil de Caieiras alerta: excesso de queimadas na região!

Defesa Civil de Caieiras alerta: excesso de queimadas na região!

Com a falta de chuva e baixa umidade do ar, as queimadas nas matas vem crescendo muito nessa época do ano, por isso, todo o cuidado é preciso, já que pode ocorrer com ou sem a intervenção humana.

A Defesa Civil de Caieiras vem atuando diariamente no combate a foto em mata e pede a colaboração dos munícipes no sentido de não jogar bitucas de cigarro, por exemplo, nem iniciar queimadas próximo a regiões com vegetação.

É importante lembrar também, que essas queimadas prejudicam muito a saúde do ser humano, levando em conta os elementos tóxicos que são emanados na ocasião. Pessoas que já sofrem com problemas respiratórios, sofrerão mais com essa carga de poluição, e quem não tem, acaba adquirido, menos que por um curto período de tempo, infecções no sistema respiratório. Com isso todos saem perdendo, inclusive e principalmente os animais que habitam a região.

Vamos nos conscientizar, são gestos simples que mudam a vida de todos!

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?