Caieiras
2 anos atrás

Defesa Civil de Caieiras está preparada para atender eventuais necessidades

Defesa Civil de Caieiras está preparada para atender eventuais necessidades

As Defesas Civis Municipal e Estadual têm realizado diversas ações de prevenção de riscos, sendo eles por enchentes, deslizam entos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos.

O verão é conhecido pelos altos percentuais pluviométricos, com isso, a intensificação de ações e alertas é tão recorrente. Sendo assim a Defesa Civil do Estado de São Paulo criou um serviço de envio de alertas via SMS com o intuito de preparar o morador daquela região para eventuais necessidades.

Segundo o site da Defesa Civil Estadual, basta seguir os seguintes passos, para receber a notificação: enviar para o número 40199 o CEP onde reside e esperar uma mensagem de confirmação; caso queira cadastrar mais de um CEP por telefone móvel, basta enviar uma mensagem contendo um CEP por vez.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo, informa que, os alertas são curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco.

Já em Caieiras, a Defesa Civil recebeu, em dezembro de 2017, uma nova frota contendo duas viaturas, uma ambulância, um barco e um ônibus, que beneficia a equipe e principalmente os munícipes, que poderão ter um atendimento melhor e mais ágil caso haja necessidade.

A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas tanto no site da Prefeitura de Caieiras (www.caieiras.sp.gov.br), como no site da Defesa Civil de seu estado.

A Defesa Civil de Caieiras pode ser acionada pelos telefones 4605-4411 ou 153.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?