Caieiras
2 anos atrás

Defesa Civil De Caieiras Participou De Encontro Com O Tema “operação Corta Fogo”

Defesa Civil De Caieiras Participou De Encontro Com O Tema “operação Corta Fogo”

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caieiras participou na última sexta-feira (24) de um Encontro entre coordenadores da Defesa Civil de quatorze cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

O Encontro teve como tema a Operação Corta Fogo, cujo início é sempre durante o outono, estação em que costuma ocorrer grande incidência de incêndios, principalmente em matas. O objetivo foi estreitar a comunicação entre os municípios da região e a apresentação e abertura oficiais da Operação Corta Fogo.

A Operação Corta Fogo tem o objetivo de diminuir a incidência dos focos de incêndio, protegendo, áreas com cobertura vegetal, realizando campanhas educativas visando alertar a população, em especial os motoristas, sobre os riscos de deflagrarem incêndios às margens de rodovias (por conta de pontas de cigarro, fogueiras, etc.) e orientá-los sobre como comunicar focos de incêndios às autoridades competentes e, por fim, alertar sobre a proibição da soltura de balões.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?