Caieiras
4 anos atrás

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros salvam arara em Caieiras

Nesta quinta-feira (30), a Defesa Civil de Caieiras, juntamente com os Bombeiros foram verdadeiros heróis, no melhor sentido da palavra.

Tudo começou com uma arara de uma família de Caieiras, que acabou se perdendo na mata, então a Defesa Civil de Caieiras e os Bombeiros foram chamados para o difícil resgate.

Com o auxílio de cordas e muita técnica, foi feita a primeira tentativa, assustada a ave acabou indo ainda mais para dentro da mata.

Franconoticias.com.br
Franconoticias.com.br

Criada em cativeiro desde filhote e sem experiência com a mata, certamente a ave morreria de fome ou atacada por algum predador, se não fosse resgatada.

Franconoticias.com.br
Franconoticias.com.br

Com muita paciência e empenhados no objetivo os Bombeiros e os homens da Defesa Civil insistiram até conseguir alcançar e resgatar a arara.

Confira no vídeo abaixo o emocionante momento do resgate:

Antes de encerrarem o salvamento, os presentes checaram toda a documentação do animal, uma prática notável!

Franconoticias.com.br
Franconoticias.com.br

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalhando em conjunto

Alan Corrêa / FrancoNotícias
Alan Corrêa / FrancoNotícias

Em sequência ao convênio assinado entre a Prefeitura de Caieiras e o Governo Estadual para a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros na cidade, a Defesa Civil passou a contar com o apoio de uma viatura e recursos humanos do Corpo de Bombeiros, que agora atendem junto ao órgão.

Os profissionais e a viatura dos Bombeiros atenderão qualquer tipo de ocorrência, dando apoio à Defesa Civil de segunda-feira a sábado das 9h às 21h.

No ano passado, o Poder Executivo caieirense assinou um convênio junto ao Governo do Estado que viabilizará a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Caieiras. A chegada do caminhão é a primeira etapa para a concretização desse projeto.

A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 4605-4411 ou pelo 153.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?