Caieiras
1 ano atrás

Departamento de Educação Especializada realiza adaptação curricular

Departamento de Educação Especializada realiza adaptação curricular

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Especializada, realizou durante este mês a adaptação curricular para os alunos do projeto DV. A adaptação é feita pelas professoras Micheli e Diana e pela auxiliar Karina durante todo o ano letivo e visa possibilitar a inclusão do aluno com deficiência visual nas atividades desenvolvidas dentro da unidade escolar.
Os conteúdos das provas são enviados pelas coordenadoras pedagógicas das unidades escolares ao departamento, que realiza as adaptações necessárias (braile para alunos cegos e provas ampliadas para alunos com baixa visão), como por exemplo, para as avaliações e remete de volta à escola, explicando para a coordenadora, a professora e para a auxiliar que fica com o aluno em sala, como aplicar.
Essa iniciativa faz parte do projeto Papo DV, que tem objetivo dar suporte à escola que possui aluno com deficiência visual, além do atendimento a esses alunos pelo departamento, oferecendo aprendizado de braile e mobilidade. O Projeto Papo DV atende atualmente 9 alunos.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?