Caieiras
1 mês atrás

Departamento de Educação Física proporciona formação no retorno do recesso aos professores da rede municipal.

Departamento de Educação Física proporciona formação no retorno do recesso aos professores da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Educação Física proporcionou no período de 25 a 28 de julho um ciclo de formações para os professores de Educação Física que atuam na rede municipal de educação. Neste ano as coordenadoras Aide Nessi e Claudiane Dias se preocuparam em trazer temas que pudessem contribuir na implantação do Projeto “Defendendo a Igualdade” que está na sua quarta fase, a atuação dos professores de Educação Física nos berçários e no projeto de danças para o EMEJA, bem como incentivar a participação de profissionais de outras áreas cultivando o trabalho interdisciplinar na rede.
A formação teve início nos dias 25 e 26 de julho, com tema “Dança Escolar” ministrado pela professora especialista Lilian Vieira. Os professores da rede vivenciaram as diversas formas e estratégias a serem apresentadas nos três níveis de ensino (EMEMI, EMEF e EMEJA), como muita prática e alegria. No dia 27 a palestra prática do professor mestre André Nessi com o tema Massagem para Bebês encantou os professores participantes que puderam trazer seus filhos para as atividades apresentadas no período da manhã na EMEMI Vovô Arminda. No período da tarde os professores Jonatas Alves Gonçalves, Luciano Jorge da Silva Filho, Bruna Rodrigues Manzano e Cintia Aparecida Serra Corrêa de Oliveira trouxeram o Método Teacch para alunos com autismo, e de forma muito dinâmica apresentaram possibilidades de atividades para um melhor atendimento a este público. Finalizando este ciclo de formações no dia 28 de julho, o Professor mestre Rafael Miranda trouxe o tema Paratletismo Escolar, apresentando além de informações teóricas, oficinas práticas de construção de matérias e atividades a serem trabalhadas em várias modalidades do tema.
Para as coordenadoras Áide Nessi e Claudiane Dias o sucesso deste ciclo de formações está diariamente relacionado às parcerias conquistadas pelo departamento, com os parceiros: Instituto Nessi (André Nessi – São Paulo) Centro Especializado em Desenvolvimento Corporal e Comportamental – CEDCC (Guarulhos), Academia Bodyfit (Edilaine Puggina – Franco da Rocha), SS Tintas (Anilton Santana -Monte Alegre – Franco da Rocha), Escola de Futebol Oficial da Ponte Preta (Tiago Modesto – Jaraguá – SP), Universidade Paulista – UNIP (Lilian Vieira-SP). “Através deles, foi possível promover formações de altíssima qualidade com profissionais renomados. Os nossos agradecimentos as parcerias com a preocupação em atender e contribuir com a Secretaria de Educação no município de Caieiras”, completa Aide.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?