Caieiras
2 meses atrás

Departamento de Educação Infantil realizou o I Seminário Municipal PNAIC

Departamento de Educação Infantil realizou o I Seminário Municipal PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, realizou, no dia 05 de Julho, o I Seminário PNAIC 2018-Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, no Teatro Municipal Maestro Sérgio Valbusa. A Formaçã o do Pacto na Educação Infantil foi uma conquista implementada no final do ano de 2017.

O objetivo do programa é assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. E para que haja êxito, é necessário iniciar esse trabalho na Educação Infantil, estimulando os alunos e realizando um verdadeiro trabalho em rede, já que cada criança é única.

O Evento iniciou com a “Contação de Histórias” da Vovó Carochinha, interpretada pela funcionária Solange Roza, que relatou a importância da criança na sociedade, destacando o valor do afeto nas atitudes diárias.

Após a abertura, todos os participantes acompanharam as apresentações realizadas pelos Coordenadores e Professores das EMEMI's, que demonstraram as “Boas Práticas” adotadas em aulas, como: Interação, Linguagem, Roda de conversa; Materiais não estruturados na educação infantil. O seminário contou com a participação dos professores Alisson Felipe, André Pancotto, Danieli Felix, Rute B. Quirino, Jozi Cavalcante, Barbara Silva, Bruna Brito, Joziane Ribeiro, Luciane Massaro, Debora Maciel, Aline Fernanda, Noelisa Lima e Lilian Klein, bem como os gestores Alessandra Celes, Viviane Bissoni, Evani Pelline, Ellen Roberta, Daniela Santos, Moacir Ferreira, Priscila Samara e Simone Varanda.

A formação continuada de Professores desenvolve-se a partir de um processo de troca entre os formadores, educadores e gestores, entendendo que esse trabalho não pode acontecer sozinho.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?