Franco da Rocha
3 anos atrás

Dia D mobiliza franco-rochenses para a vacinação contra a Gripe

Dia D mobiliza franco-rochenses para a vacinação contra a Gripe

No sábado (9), aconteceu o Dia D de mobilização nacional para a vacinação contra a Influenza, mais conhecida como Gripe. Todas as unidades básicas de saúde de Franco da Rocha, ficaram abertas para facilitar o acesso dos que não conseguem ir aos postos em dias de semana.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como Gripe, teve início na segunda-feira (04) e termina no dia 22. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses e até os cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, população indígena, doentes crônicos, gestantes e mulheres com até 45 dias pós-parto.

O horário de vacinação durante o período da campanha está ocorrendo de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacina das respectivas unidades, que funcionam de segunda a sexta, das 7 h às 16 h.

Estudos mostram que a imunização da Gripe pode reduzir entre 32% e 45% o número de pessoas com pneumonias que buscam atendimento em hospitais, e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina protege contra três tipos de vírus: o B, o H1N1 e o H3N2.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?