Franco da Rocha
2 anos atrás

Diretoria de Habitação reúne idosos e portadores de deficiência contemplados no Minha Casa Minha Vida

Diretoria de Habitação reúne idosos e portadores de deficiência contemplados no Minha Casa Minha Vida

Na noite desta terça (23) foi realizada reunião para estabelecer prioridade de atendimento aos idosos e portadores de deficiência, e que tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal, para aquisição do imóvel, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O encontro foi realizado do Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Em abril, a prefeitura de Franco da Rocha fará a entrega das chaves de apartamentos do Varsóvia, o primeiro condomínio do Residencial Polônia, com 280 unidades. Deste total, 56 apartamentos, que ficam na área térrea, são reservadas para atendimento aos idosos e portadores de deficiência. “Eu quero que vocês preencham uma ficha indicando se é necessário que seu apartamento seja no térreo. Para os portadores de deficiência, peço que indiquem também quais as adequações devem ser feitas no seu imóvel”, orientou a Diretora de Habitação, Ana Carolina.

O representante da construtora, Nicolau Carpentieri, apresentou detalhes de espaços adaptados, como por exemplo, sinalizadores em braile nas tomadas e interruptores para portadores de deficiência visual. Todas as adaptações seguem as exigências do Ministério das Cidades, gestor da obra.

Foto: Minha casa Minha vida - Prefeitura de Franco da Rocha
Foto: Minha casa Minha vida – Prefeitura de Franco da Rocha

As pessoas que compareceram à reunião participam do sorteio das 280 unidades, que será realizado no próximo domingo, com 56 apartamentos para a demanda especial e 224 para a demanda geral. “Em nome do prefeito Kiko, queremos agradecer pela oportunidade que estamos tendo de desenvolver um projeto tão maravilhoso que é dar condição para que vocês morem com dignidade, com a melhor condição que o governo pôde fazer, para que cada um entre em casa e saiba que dali ninguém mais pode tirá-lo. É para isso que houve este empenho hoje, para que vocês façam a melhor escolha, de acordo com as necessidades de cada um, para que seja só felicidade o lar que vocês vão adquirir”, enfatizou o Secretário de Governo Eduardo Bueno. Ele lembrou que, nem todos os presentes serão contemplados no primeiro conjunto, mas ao longo dos quatro sorteios.

Aprovado pelo banco para pegar as chaves do seu novo lar, o aposentado e morador do Monte Verde, Altamirando Pires da Silva, observava o movimento das pessoas, mas não tinha nenhuma dúvida para levantar. Só pediu que tirasse uma foto dele, para registrar e momento “e sair no jornal”. “Não quero o apartamento na parte térrea em tão está tudo certo. Moro sozinho e sei que vou sair do aluguel”.

Cotidianum

...

Vamos Bater um Papo?