Franco da Rocha
2 anos atrás

Diversas oficinas acontecem no CAPS

Diversas oficinas acontecem no CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Luiz Marcelo Mazarini Novaes, oferece diariamente diversas atividades para os usuários do serviço em Franco da Rocha.

Entre as oficinais realizadas com os franco-rochenses que frequentam o CAPS, a prática de atividades físicas ganha bastante destaque, com o Futsal, Caminhada Terapêutica e Capoeira.

No futsal, Franco tem inclusive uma equipe que disputa competições periodicamente, o InterCaps em Campinas, com outros CAPS da região. Além disso, a disputa também acontece, de maneira menor, em Francisco Morato e no município.

Os usuários praticam o esporte duas vezes por semana, às segundas no ginásio Carlos Vicente Ferreira “Topre” (Quadra do Cruzeiro) e às quartas no ginásio Paulo Rogério Seixas.

Já a caminhada que acontece de duas a três vezes por semana, sem dias específicos, o CAPS organiza uma visita no Parque Benedito Bueno de Morais, onde os usuários podem praticar atividades na academia ao ar livre, correr e caminhas pela pista de atletismo. A capoeira, com aulas ministradas pelo mestre Costinha, acontece todas às sextas na unidade.

Outras atividades

Além da prática esportiva, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial também participam de aulas de “Fuxico”, onde aprendem a arte de bordar, do crochê, da pintura, do artesanato em pedraria e a costura.

A unidade também possuí uma horta, onde os próprios usuários do CAPS cultivam e cuidam das hortaliças.

(Texto: Thiago Lins – Foto: CAPS)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?