Confira a lista de nomes para as vagas nas creches de Franco da Rocha

Confira a lista de nomes para as vagas nas creches de Franco da Rocha
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 18/01/2017 em Franco da Rocha

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Educação, divulga nesta quarta-feira (18), a lista com 1.200 nomes de crianças que serão atendidas nas creches do município.

Com essa nova chamada, a demanda da lista de espera para atendimento em creches cai de 2.100 para 900.

Os pais ou responsáveis têm 30 dias para comparecer na unidade desejada – 18/01/2017 a 18/02/2017, das 9h às 16h – com uma cópia da certidão de nascimento do aluno e um comprovante de residência. “Não comparecendo até o prazo de 30 dias, a vaga passará para o próximo da fila de espera”, explica a Secretária Adjunta de Educação, Iraci Silva.

A ampliação de seis creches e a construção de outras cinco unidades (duas já inauguradas e outras três a serem entregues) possibilitarão atender um número maior de alunos, garantindo o direito de todas as crianças de 0 a 3 anos de idade a creche.

As duas já inauguradas foram as EMEBs Dra. Zilda Arns, localizada no bairro Jardim Bandeirantes e a Sebastião Bezerra Lins, que fica na Parque Montreal. Ambas geraram mais de 520 novas vagas na rede de educação infantil do município.

Entre as Creches que receberam ampliação estão a EMEB Cecília Meireles, localizada no Parque Paulista, que com passou a ter 120 vagas. E a reforma e ampliação da antiga EMEB Machado de Assis, no Jardim Cedro do Líbano, que agora chama-se EMEB Roberta Tarifa, em homenagem à professora falecida em outubro de 2016, que com o investimento abriu a atender 180 novas crianças.

Para Iraci a creche deixou de ser um lugar para a criança apenas “ficar” enquanto os pais trabalham, e passou a ser um ambiente para o aprendizado. “Em todas as creches as crianças são atendidas por professores e auxiliares de educação, devidamente acompanhados pelos coordenadores pedagógicos, com uma rotina de cuidados e de atividades pedagógicas”, ressaltou a educadora.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,