Divulgada lista com 1.200 nomes para as vagas nas creches de Franco da Rocha

Divulgada lista com 1.200 nomes para as vagas nas creches de Franco da Rocha
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 18/01/2017 em Franco da Rocha

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Educação, divulga nesta quarta-feira (18), a lista com 1.200 nomes de crianças que serão atendidas nas creches do município. Veja lista completa no link https://goo.gl/CEaPJn
Com essa nova chamada, a demanda da lista de espera para atendimento em creches cai de 2.100 para 900.
Os pais ou responsáveis têm 30 dias para comparecer na unidade desejada – 18/01/2017 a 18/02/2017, das 9h às 16h – com uma cópia da certidão de nascimento do aluno e um comprovante de residência. “Não comparecendo até o prazo de 30 dias, a vaga passará para o próximo da fila de espera”, explica a Secretária Adjunta de Educação, Iraci Silva.
A ampliação de seis creches e a construção de outras cinco unidades (duas já inauguradas e outras três a serem entregues) possibilitarão atender um número maior de alunos, garantindo o direito de todas as crianças de 0 a 3 anos de idade a creche.
As duas já inauguradas foram as EMEBs Dra. Zilda Arns, localizada no bairro Jardim Bandeirantes e a Sebastião Bezerra Lins, que fica na Parque Montreal. Ambas geraram mais de 520 novas vagas na rede de educação infantil do município.
Entre as Creches que receberam ampliação estão a EMEB Cecília Meireles, localizada no Parque Paulista, que com passou a ter 120 vagas. E a reforma e ampliação da antiga EMEB Machado de Assis, no Jardim Cedro do Líbano, que agora chama-se EMEB Roberta Tarifa, em homenagem à professora falecida em outubro de 2016, que com o investimento abriu a atender 180 novas crianças.
Para Iraci a creche deixou de ser um lugar para a criança apenas “ficar” enquanto os pais trabalham, e passou a ser um ambiente para o aprendizado. “Em todas as creches as crianças são atendidas por professores e auxiliares de educação, devidamente acompanhados pelos coordenadores pedagógicos, com uma rotina de cuidados e de atividades pedagógicas”, ressaltou a educadora.

Deixe seu comentário:

+ Educação

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,