DIVULGADO gabarito oficial do Enem

DIVULGADO gabarito oficial do Enem
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 09/11/2016 em Educação

O gabarito oficial do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 9, pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Com o gabarito, o estudante saberá quantas questões ele acertou, porém, as notas só serão divulgadas em 19 de janeiro, segundo o Ministério da Educação.

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

O Cartão de Confirmação da Inscrição estará disponível na Página do Participante e no Aplicativo do Enem. Recomendou-se levar este cartão nos dias de aplicação da provas para conferência do endereço do seu local de aplicação e de sua sala de provas.

No cartão, estão contidas as seguintes informações:
– número de inscrição;
– data e horário do Exame;
– local de realização das provas;
– indicação do(s) atendimento(s) (se for o caso);
– opção de língua estrangeira;
– solicitação de certificação (se for o caso)

O cartão de confirmação de inscrição pode ser impresso, informando CPF e senha na página do Participante.

Motivos que podem eliminá-lo do Enem:

Prestar, em qualquer documento ou no sistema de inscrição, declaração falsa ou inexata, sem prejuízo de demais penalidades previstas em lei. Perturbar, de qualquer modo, a ordem no local de aplicação das provas, incorrendo em comportamento indevido durante a realização do Exame. Comunicar-se verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma, com outro PARTICIPANTE, durante as provas.

Portar, após ingressar na sala de provas, qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação. Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento em benefício próprio ou de terceiros, em qualquer etapa do Exame, sem prejuízo de demais penalidades previstas em lei.

Utilizar livros, notas ou impressos durante a realização do Exame.

Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento de um aplicador ou ausentar-se em definitivo antes de decorridas 2 (duas) horas do início das provas.

Não entregar ao aplicador o Cartão-Resposta, a Folha de Redação e a Folha de Rascunho ao terminar as provas. Não entregar ao aplicador o Caderno de Questões, exceto ao deixar em definitivo a sala de provas nos últimos 30 (trinta) minutos que antecedem o término das provas. Ausentar-se da sala de provas com o Cartão-Resposta e/ou com a Folha de Redação e a Folha de Rascunho.

Não atender às orientações da equipe de aplicação durante a realização do Exame.

Não guardar, desligados, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular, quaisquer outros equipamentos eletrônicos e outros objetos.

Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte.

Receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do Exame ou de outro PARTICIPANTE.

Recusar-se, injustificadamente, a ser submetidas à revista eletrônica, coleta de dado biométrico e ter seus objetos revistados eletronicamente.

Não aguardar em sala de provas das 13h00min as 13h30min para iniciar as provas.

Não ter apresentado, no prazo estipulado, os documentos solicitados pelo Inep.

Para mais informações acesse o site do ENEM/INEP

Deixe seu comentário:

+ Educação

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,