Franco da Rocha
3 anos atrás

Doze alunos do curso de assistente de cabeleireiro recebem certificado no Centro Solidário

Na tarde da quarta-feira dia 28 de setembro, os alunos que realizaram o curso de assistente de cabeleireiro, durante o período de um mês, no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional de Franco da Rocha, comemoraram a entrega dos certificados.

Numa formatura singela com comes e bebes, a energia das meninas era contagiante. Felizes por terem terminado o curso e tristes ao mesmo tempo, porque não iriam mais se ver nas aulas que aconteciam três vezes por semana.

Luma Oliveira de 29 anos, que já possui o seu próprio salão em frente de casa, diz que quando soube do curso de assistente de cabeleireiro viu ali uma oportunidade para aperfeiçoar o que já sabia e aprender coisas novas. “Fora que o clima de descontração aqui sempre foi este. Desde o primeiro dia de curso já gostamos de cara uma da outra”.

Doze alunos do curso de assistente de cabeleireiro recebem certificado no Centro Solidário
Doze alunos do curso de assistente de cabeleireiro recebem certificado no Centro Solidário

A aluna Lygia Daniel Pinto de 30 anos, que antes exercia a profissão de manicure, diz que se encontrou na profissão de cabeleireira, é isso que ela vai querer fazer todos os dias. Agora ela pretende fazer outro curso para ir se profissionalizando e em um futuro próximo pretende abrir seu próprio salão. Na sua experiência no curso, além de muito enriquecedora profissionalmente, ela aprendeu a se dar mais valor, além das novas amizades.

A professora Patrícia Dias Gomes ainda ressalta que a população de Franco da Rocha é muito carente, possui uma autoestima muito baixa, e fazer um curso para “deixar as pessoas mais bonitas” ensina também a se dar mais valor. “A maioria das alunas são donas de casas e já possuem filhos, a princípio achei que seria delicado trabalhar com este público onde já são mulheres adultas.

Patricia conta que o resultado foi o contrário do que pensava. “Percebi que o curso deu uma reviravolta na vida das minhas alunas, um novo recomeço. Uma delas, que chegou aqui bastante quieta, cabelo todo preso atrás e sem um pingo de maquiagem, hoje vejo a diferença, ela começou a se arrumar mais e não fica sem passar batom um único dia.

Além do trabalho de fazer com que elas se tornem profissionais qualificadas para entrarem no mercado de trabalho, o curso tem por trás um trabalho social de resgatar a autoestima das alunas.

A próxima turma de assistente de cabeleireiro já está fechada e terá início no mês de outubro.

Quem quiser obter mais informações para outras turmas pode entrar em contato pelo telefone 4800-7497.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?