Dr. Panelli assumiu a presidência da Câmara de Caieiras prometendo aproximação com o povo

Dr. Panelli assumiu a presidência da Câmara de Caieiras prometendo aproximação com o povo
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 07/01/2017 em Caieiras

Em suas primeiras considerações no cargo, o vereador Wladimir Panelli (PSB) estimou seus planos na tarefa de conduzir a Casa de Leis durante o biênio em que presidirá a Câmara Municipal.
“Lutar pela presidência é disputar uma segunda eleição; é tão difícil quanto disputar a eleição para vereador”, comparou, abrindo o diálogo.

Ciente do poder político inerente ao cargo, Panelli foi muito claro naquilo que tornou a disputa ferrenha. “O interesse está centrado no poder, em administrar pessoas, capital e creio que por ter feito o que chamo de lição de casa, ou seja, conversado com os 10 vereadores, mostramos uma proposta diferenciada e isso fez a diferença, levando-nos à vitória no dia 1º”.

Questionado acerca do que foi prometido aos pares, o presidente contou que “o objetivo é fazer uma Câmara mais humana e democrática. Valorizar o vereador a partir de sua casa, afinal, somos achincalhados o tempo todo, sofrendo, inclusive, desvalorização ante a opinião pública. Temos de valorizar o parlamentar aqui para que ele possa fazer mais e melhor aos que estão do lado de fora”, enxerga.

Falando em melhorar as condições de trabalho dos vereadores, Panelli salientou que para legislar com efeito e produzir o vereador precisa dispor de um carro, requer que sua atividade seja devidamente instrumentalizada para que seja realizado um mandato que corresponda às expectativas do cidadão que o elegeu. “O vereador precisa servir verdadeiramente os munícipes de Caieiras e nossa eleição obrigatoriamente passa por esse processo de modificação para melhor no trato junto aos membros do parlamento”.

Não é só.

Panelli adiantou estar atento ao clamor das ruas.

“Nosso vértice tem como prioridade fazer com que a Câmara seja ouvida lá fora. Temos de resgatar, trazer o povo para dentro da Câmara, incentivar que participem do dia a dia do Legislativo e principalmente das sessões que inclusive serão mudadas para o período noturno, a fim de permitir que o cidadão participe mais, conheça, acompanhe e fiscalize o que faz o seu representante. Temos de agir com responsabilidade perante aqueles que nos elegeram”, reconhece.

Por fim, o presidente falou acerca da relação Legislativo x Executivo. Prático e coerente como tem sido na qualidade de vereador, Panelli declarou apoio ao prefeito Gersinho (PSD).

“Daremos apoio integral ao prefeito. No processo eleitoral, ele apoiou o vereador Lagoinha, contudo tenho profundo respeito junto à pessoa dele e é bom salientar que passado o processo eleitoral não existem mais diferenças. O que vai existir é apoio à sua administração dentro da legalidade, moralidade, transparência e fiscalização das contas públicas para que juntos transformemos Caieiras em uma cidade melhor”, espera.

Deixe seu comentário:

+ Caieiras

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,