Franco da Rocha
2 anos atrás

Duas EMEBs de Franco da Rocha recebem ônibus com o espetáculo “Que lixo é lixo?”

Duas EMEBs de Franco da Rocha recebem ônibus com o espetáculo “Que lixo é lixo?”

Na última quarta (13) e quinta-feira (14), as EMEB Paulo Freire e Nilza Dias, receberam o espetáculo do Buzum, com a peça “que lixo é lixo”, oferecido pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria da Educação.

Os espetáculos aconteceram dentro de um ônibus estacionado em frente as EMEBs, que foi transformado em uma sala de teatro, trazendo oportunidade dos alunos vivenciarem um novo ambiente de aprendizado, sem precisar ir a um lugar distante.

A peça

Apresentado por Beto Andreetta e Mari Gutierrez, o espetáculo ressalta as consequências do consumo excessivo de produtos e principalmente o descarte incorreto deles.

Beto e Mari atuam o papel de dois astronautas que ao voltar do espaço e ver a situação em que o planeta está, volta para Terra e conta para as crianças o que viram, ressaltando os estragos causados pelo lixo.

Os objetos cênicos da peça, foram feitos de embalagens recicláveis. Um tema muito importante, meio ambiente, que é trabalhado de forma dinâmica e engraçada. O objetivo da apresentação é trazer ensinamentos para os alunos e também aos professores, que podem levar o tema para sala de aula.

(Texto: Gabriella Olivieira)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?