Franco da Rocha
4 anos atrás

Educadores e representantes da sociedade civil apresentam propostas para o Plano Municipal de Educação

Educadores e representantes da sociedade civil apresentam propostas para o Plano Municipal de Educação

Diretores de 18 escolas estaduais, professores e representantes de pais e alunos participaram de um encontro no dia 16, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá. Foram apresentadas propostas para a construção do Plano Municipal de Educação (PME), que define as metas e investimentos nesse setor para os próximos 10 anos.

O evento promoveu uma análise conjunta e reflexiva sobre a situação atual do ensino. O PME, deve ser elaborado em conformidade com os Plano Estadual Educação e o Nacional. Também é importante garantir a autonomia e identidade do município.

As principais propostas são: ampliação de vagas, inclusão, integração entre município e estado, capacitação de professores, educação profissional para os alunos, acompanhamento médico nas escolas, alfabetização, ensino em tempo integral, entre outras.

Nos dias 24 e 25 de abril, acontecerão mesas de debate para discutir metas específicas dentre as 20 estabelecidas. A previsão de aprovação do PME na Câmara é para junho desse ano.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?