Em Franco da Rocha, vereador pede que apenas ramos de alimentação e medicamentos abram aos domingos e feriados

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 30/05/2015 em Franco da Rocha

“Simples. Os trabalhadores precisam desfrutar de um descanso e não estamos percebendo que isso vem acontecendo. Como líder sindical da categoria, sei bem o que isso representa e os males que patrocinam aos operários”, informa o parlamentar.

Autor da Indicação (042/2015), o vereador e Vice-presidente da Câmara Municipal, Jr. do Sindicato, remeteu comunicação oficial ao prefeito Kiko Celeguim (PT), documento onde sugere que o administrador analise com o devido critério e em conjunto com os setores interessados para que somente sejam permitidos o funcionamentos de casas comerciais que atuam nos ramos da alimentação e medicamentos aos domingos e feriados.

Com isso, segundo o parlamentar, ficariam proibidos de funcionar os demais tipos de comércios.

Hoje, centenas de estabelecimentos abrem as suas portas nos referidos dias, medida que aos olhos do vereador vem sacrificando o cotidiano dos trabalhadores. “Além do stress, doenças laborais vem aumentando em nível de incidências, como as causadas por esforços repetitivos, por exemplo. Precisamos analisar a situação com a devida parcimônia que o assunto requer. Precisamos do trabalho e este dos trabalhadores, mas uma função só é desenvolvida a rigor desde que o profissional esteja bem consigo mesmo, sobretudo descansado”, propõe Jr. do Sindicato.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , ,