Franco da Rocha
2 anos atrás

EMEB Francisco de Paula Brandão visita o Planetário da Caixa Econômica Federal

EMEB Francisco de Paula Brandão visita o Planetário da Caixa Econômica Federal

Os alunos da EMEB Francisco de Paula Brandão, visitaram o planetário do Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira(26), no Parque Benedito Bueno de Morais em Franco da Rocha.

Cerca de 41 crianças divididas em três turmas se encantaram com o espaço dentro de um domo inflável, no qual são oferecidas sessões diárias, acompanhadas de pipoca, numa tela 360º.

Os pequenos assistiram ao tema “Gigantes no Céu 2”, entre os outros dois que são, “Gigantes no Céu 1” e “Uma Noite no Planetário”. Ao fim da apresentação, todos levarão para casa uma lembrança do momento.

A diretora da EMEB, Maria Meneasse, falou sobre os benefícios de oferecer uma atividade como essa em um espaço fora da escola, “É uma maneira de vivenciar os conteúdos que eles aprendem na escola, e fazer isso em um espaço externo, cativa ainda mais o interesse deles”.

A professora Luana Ferreira, ressalta o papel importante do Parque no aprendizado, “Além do planetário as crianças também estão conhecendo o Parque pela primeira vez, é tudo muito novo para eles, vivenciando e praticando com os amigos as atividades que aprenderam na teoria”.

Para a Coordenadora da EMEB, Edna Gomes Moreira, práticas como essa são essenciais para desenvolver o interesse do aluno, “O aprendizado rende bem mais quando realizamos passeios como esse, a vivência é a palavra-chave.”

O Planetário estará aberto ao público todos os dias até o próximo sábado(29), a partir das 20h no Parque Benedito Bueno de Morais, localizado na Rua Nelson Rodrigues, 400 – Centro.

Até o sábado, outras EMEBS irão visitar o planetário com os seus estudantes.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?