Caieiras
1 mês atrás

EMEF Lourides Dell Porto realiza Festival de Abertura do Projeto Cultura Afro-Brasileira

EMEF Lourides Dell Porto realiza Festival de Abertura do Projeto Cultura Afro-Brasileira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lourides Dell Porto, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 25 de junho o Festival de Abertura do Projeto Cultura Afro-Brasileira 2018. O evento teve como intuito de marcar o pontapé inicial dos estudos, despertar o interesse dos alunos e inspirar futuros aprendizados.
O evento possibilitou a troca de experiência entre as turmas, compartilhamento de ideias e o despertar da comunidade escolar e todos ao seu entorno para o desejo do saber mais sobre o tema de estudo escolhido pelos alunos.
Os professores Herbe do 2º ano E e a professora Juliana do 3º Ano E conduziram o evento.
A coordenadora pedagógica da unidade, Joana D’arc, destacou: “A Cultura Afro-Brasileira tem tudo a ver com a construção do nosso país. Esperamos que a valorização das contribuições deixadas no decorrer da história possa chegar ao conhecimento dos nossos alunos, bem como que os mesmos entendam que o Brasil que temos hoje é a construção da história vivida no passado.”
A equipe gestora da escola formada pela Diretora Daniela Custódio e Coordenadoras Eliana Resende, Fernanda Rosa e Joana Branco parabeniza a todos os presentes que prestigiaram o evento.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?