Franco da Rocha
5 anos atrás

Equipe de Franco da Rocha conquista terceira colocação inédita nos Jogos Regionais

Equipe de Franco da Rocha conquista terceira colocação inédita nos Jogos Regionais
(foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Com a maior delegação já enviada aos Jogos Regionais, cerca de 350 atletas, e também a maior quantidade de modalidades em disputa, a cidade de Franco da Rocha conquistou o histórico 3º lugar na classificação final da competição em sua divisão, realizada na cidade de Caraguatatuba, no litoral paulista.

Durante os dez dias de jogos, Franco da Rocha conquistou 132,75 pontos, ficando atrás apenas das cidades de Caieiras, que obteve 137 pontos, e de Lorena que com 224 pontos sagrou-se a campeã. O resultado foi fruto de um trabalho que já vem sendo realizado na cidade desde 2013.

“Além do número maior de atletas, o trabalho realizado nas escolinhas da cidade já vem dando resultado com atletas e com isso alguns atletas foram selecionados para disputar os jogos da própria escolinha”, explica o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Costa.

Ao levar a maior e mais preparada delegação já vista da cidade, os resultados e as conquistas apareceram naturalmente para a equipe franco-rochense. No sábado, dia 05 de julho o primeiro ouro de Franco da Rocha surgiu dos pés e pernas da atleta Silvania de Oliveira, que venceu no atletismo feminino na disputa dos 5.000 metros, com o tempo de 19m23s. A atleta repetiu também o lugar mais alto do pódio, dessa vez nos 10.000 metros, com o tempo de 42m43s.

Outra medalha dourada para Franco da Rocha foi conquistada na segunda-feira, dia 07 de julho, na natação, com o atleta Henrique Cardoso, que deixou para trás todos adversário nos 100 metros livres.

Além desses resultados, durante o decorrer da competição mais atletas de Franco da Rocha se destacaram, conquistando ótimos resultados, com mais um ouro conquistado no tênis masculino e no judô masculino. O município também conquistou diversas medalhas de segundo e terceiro lugares. A prata foi alcançada por atletas das categorias do futebol feminino de campo e futsal, salto em distância masculino, judô masculino e no judô feminino. O bronze franco-rochense foi conquistado pelo esforço dos atletas da capoeira, vôlei de praia feminino, futebol de campo masculino, tênis de mesa feminino, judô feminino e o judô masculino. Com todas essas conquistas a cidade obteve o número de 16 medalhas.

Equipe de Franco da Rocha (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Equipe de Franco da Rocha (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Outros resultados também foram importantes para a classificação final de Franco da Rocha na 58ª edição dos Jogos Regionais, como as quartas colocações do futsal masculino e do handebol feminino, que conquistaram importantes pontos para o município.

Entrevista Loretta Favero

Loretta Favero (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Loretta Favero (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Apesar da pouca idade, a jogadora Loretta Favero (22) é uma atleta veterana em Jogos Regionais. Em 2014 foi sua sétima participação na competição, sendo cinco por Franco da Rocha. Nesses sete anos, Loretta está acostumada com conquistas e com a competição e conta um pouco sobre a participação na 58º Edição dos Jogos Regionais.

P- Nesses sete anos de jogos, qual foi sua melhor colocação por Franco da Rocha nos jogos?
L- Em 2009 nós fomos campeãs do torneio, em 2011 nós ficamos em segundo lugar e nas outras edições sempre ficamos em quarto lugar.

P- Você também já jogou por outras cidades, mas qual é a emoção que você sente ao defender Franco Da Rocha?
L- Jogar por Franco é diferente. Já representei times grandes como Sorocaba e lá era obrigação vencer. Aqui em Franco a gente joga mais na raça, pelo amor à camisa, estamos sempre treinando e buscando dar o nosso melhor.

P- Qual a sensação de fazer parte da delegação que entra para a história da cidade ao conquistar o inédito terceiro lugar?
L- Feliz, foi uma parte cumprida da missão, não conseguimos a medalha, mas ajudamos na somatória dos pontos pra colocação.

P- Para o próximo ano pretende continuar na equipe para mais uma edição dos jogos?
L- Sim, claro. Esse ano serviu pra fechar ainda mais nossa equipe, viemos pra casa já pensando no que fazer pra trazer a medalha no ano que vem.

P- E para o próximo ano, qual será a cara da equipe, e o que fazer para conquistar o ouro?
L- A medalha de ouro vem escapando da gente por pouco, desde o ano passado. É sempre um gol de diferença ou o esgotamento físico que nos afasta da conquista, mas vamos continuar o trabalho pra conseguir trazê-lo de novo pra casa.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?