Eventos e Festas
3 anos atrás

Espetáculos do Buzum! são atrações da Feira da Amizade neste domingo, em Jundiaí

O Buzum!, teatro de bonecos sobre duas apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com o patrocínio da CCR AutoBAn, é uma das atrações do encerramento da Feira da Amizade neste domingo (11), no Parque da Uva, em Jundiaí. A companhia, que já percorreu mais de 150 mil quilômetros em todo o país, apresenta uma maratona com 12 sessões gratuitas dos espetáculos Filhotes do Brasil e Energia, a partir das 11 horas. As peças do Buzum! serão realizadas em dois ônibus, que se transformam em sala de teatro, equipados com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

buzum

As apresentações deste domingo marcam o lançamento da itinerância do Buzum! por cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Os ônibus da companhia estacionarão em Jundiaí, Caieiras, Valinhos, Campinas e Cajamar entre os dias 12 e 23 setembro com a peça Energia.

Peças deste domingo, em Jundiaí
O espetáculo Filhotes do Brasil, criado por Beto Andreetta e dirigido por Wanderley Piras e Adriana Telg, mostra diferentes facetas das relações entre pais e seus filhotes. Ambientada na Floresta Amazônica, a peça envolve uma família indígena, cujo chefe conta aos pequenos índios diversas lendas e contos sobre animais. Dividida em três planos (rio, ar e terra), a encenação segue com esquetes sobre diversos tipos de bichos. Uma das curiosidades sobre o espetáculo é que a construção dos bonecos foi toda feita de material orgânico, com cabaças, peneiras, buchas vegetais, entre outros materiais.

O enredo de Energia, por sua vez, envolve uma criança que chega à sua casa após a escola e vai se divertir jogando videogame, enquanto espera o jantar ficar pronto. Sua mãe a chama e pede que tome banho antes de comer, numa rotina vivenciada diariamente por grande parcela da população. No decorrer dessas atividades surge uma nova amiga para a criança, a Energia, que vem mostrar o quanto suas atitudes cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios desse recurso. Criado por Beto Andreeta e Mari Gutierrez, Energia é o oitavo espetáculo do BuZum! e mostra aos pequenos as cinco fontes de produção de energia elétrica no Brasil: hidrelétrica, termoelétrica, atômica, solar e eólica. Numa espécie de quiz show, as crianças podem interagir com o espetáculo por meio de diversas brincadeiras como jogo da velha e jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisões, rádios, geladeiras, chuveiros, entre outros. A direção é assinada por Wanderley Piras.

A peça Energia será apresentada nesta segunda (12) e terça-feira (13) para os alunos da escola municipal Professor Antonio Adelino Brandão, no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí.

BuZum! em 5 anos
Em 2015, a companhia de teatro itinerante completou cinco anos com números expressivos: foram cerca de seis mil apresentações para 300 mil espectadores de 900 escolas públicas, em 250 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Serviço:
BuZum! realiza maratona de ‘Filhotes do Brasil’ e ‘Energia’ em Jundiaí durante Feira da Amizade:

Dia 11 de setembro, domingo
Parque da Uva – Jundiaí (SP)
Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú
Horários das sessões de “Energia”: 11h | 12h | 13h | 15h | 16h | 17h
Horários das sessões de “Filhotes do Brasil”: 11h30 | 12h30 | 13h30 | 15h30 | 16h30 | 17h30

Mais informações em www.buzum.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/user/canalbuzum
Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoBuZum

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?