Caieiras
2 anos atrás

Essencis pede aprovação do aumento da capacidade do lixão de Caieiras

Essencis pede aprovação do aumento da capacidade do lixão de Caieiras

Essencis Soluções Ambientais, o lixão de Caieiras quer aumentar sua capacidade. Reunião do Comurb acontece hoje na Prefeitura de Caieiras.

O Comurb significa Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, e se reúne hoje as 18 horas no 4º andar – sala de reuniões na Prefeitura de Caieiras, segundo convocação dirigida aos conselheiros.

É preciso divulgar mais as reuniões do Comurb, para que assim exista a transparência da empresa para a comunidade. O único pedido que se tem conhecimento dirigido ao Consema, é o da Essencis para aprovação do aumento da capacidade do lixão, inclusive com audiência pública já marcada para o próximo dia 15 de março as 17 horas no Centro Cultural.

A pauta não é clara e diz “estudo, discussões e aprovação do pedido de licenceamento ambiental junto ao Consema”. Como é um assunto de interesse público é importante que haja mais clareza em suas propostas.

A Secretaria do Meio Ambiente foi consultada e não soube informar.

Caso se confirme que a reunião é sobre o problemático lixão, a Constituição não foi respeitada pela falta de publicidade conforme artigos.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?