São Paulo
3 anos atrás

Estação da Luz terá performances de dança nesta quarta (3/8)

Os usuários que passarem pela Estação da Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão a oportunidade de assistir a intervenção artística “Outro Lugar”, encenada pelo Grupo Focus Cia. de Dança, nessa quarta-feira, dia 3. Serão duas apresentações, com duração de 15 minutos cada, no saguão principal: uma às 14h e outra às 16h.
dança

Criada em 2007, a performance “Outro Lugar” permanece atual ao dialogar e se inspirar no ritmo da cidade, na rapidez do dia-a-dia e na ideia da singularidade de cada indivíduo no mundo. O objetivo é permitir que a intervenção possa ser vista em locais de grande movimentação de pessoas, promovendo a interação da arte com o espaço urbano.
No projeto, a construção da coreografia, dirigida por Alex Neoral, é marcada pela movimentação dos bailarinos e pelo espaço arquitetônico. Tirada de seu local habitual, a coreografia ganha autonomia própria, aproximando o espectador através dos movimentos dos bailarinos. A apresentação atinge diferentes públicos e faz com que cada pessoa tenha sua própria percepção.

A Companhia de dança carioca completa 15 anos em 2016, celebrando o sucesso do projeto “Outro Lugar”. Eleito entre os dez melhores de 2007 pelo Jornal do Brasil, o projeto foi selecionado para a programação do Dock 11/Pool 07 em Berlim e para o Dança em Foco no Brasil.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?