Franco da Rocha
2 anos atrás

Estação Franco da Rocha recebe mostra artística de alunos da Etec

Estação Franco da Rocha recebe mostra artística de alunos da Etec

Estudantes da Escola Técnica Doutor Emílio Hernandez Aguilar colocaram a mão na massa e soltaram a criatividade produzindo desenhos e esculturas sobre arte e movimento. O resultado chega à Estação Franco da Rocha, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta segunda-feira, dia 7, a partir das 19h.

A exposição integra as comemorações pelos dez anos da Etec e, na noite de abertura, terá apresentação de dança e exibição de um vídeo que mostra o processo de criação das obras. Os trabalhos foram divididos em duas séries: desenhos e artes plásticas. Os desenhos destacam sombras, mosaicos e caricaturas. Já a série de artes plásticas reúne esculturas em blocos de concreto, figuras geométricas e retratos.

Criado com o objetivo de ampliar o repertório visual e gráfico dos alunos, por meio da leitura e construção de imagem, além de compartilhar o conhecimento adquirido com o público em geral, o projeto tornou-se tradição na Etec e já está em sua 6ª edição. Neste ano, cerca de 120 jovens participaram da ação, que é fruto da disciplina de arte ministrada aos alunos do 1º ano do ensino médio, sob a orientação do professor José Roberto Caliman.

O diretor Marcelo Gomes de Oliveira ressalta que o projeto não é restrito ao âmbito escolar e despertou a curiosidade do público nas edições anteriores. “Expostos na estação, os trabalhos chamaram a atenção dos moradores da cidade, que depois de observá-los vieram à escola pedir mais informações”.

Serviço:

Mostra de Artes Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar
Estação Franco da Rocha, Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Abertura: dia 7, segunda-feira, às 19h
Em cartaz até 01/12, das 4h à meia-noite
Grátis

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?