Novidades
3 anos atrás

Estação Osasco recebe o projeto “Banca da Ciência“

Estação Osasco recebe o projeto “Banca da Ciência“

Os usuários que passarem pela Estação Osasco, que atende as linhas 8 –Diamante e 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terão a oportunidade de desvendar, de forma clara, simples e instrutiva, os mistérios do universo da ciência – tido para muitos como um bicho de sete cabeças. Nesta sexta-feira dia 14 de outubro, os monitores do projeto “Banca da Ciência” farão experimentos científicos, das 11h às 15h.

O projeto é promovido pela USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a CPTM. Alunos e docentes da Universidade farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos, como experimento que dá noção correta dos tamanhos relativos entre os planetas e o sol; na área de geociência, a simulação de um vulcão para a compreensão da formação dos mesmos e até a fabricação de robôs de baixo custo a partir de escovas.

A ideia do projeto é aumentar o interesse das pessoas em relação ao mundo da ciência. Os monitores farão apresentações interativas para todas as idades. O público poderá descobrir uma nova forma de diversão, pois os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los em casa e repassar o conhecimento para familiares e amigos.

Serviço:

Projeto Banca da Ciência
Estação Osasco, nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
Data: 14/10, sexta-feira
Horário: das 11h às 15h

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?