Franco da Rocha
3 anos atrás

Expedição do Saber leva 80 jovens de todos os CRAS para conhecer o SESC Jundiaí

Expedição do Saber leva 80 jovens de todos os CRAS para conhecer o SESC Jundiaí

Aproximadamente 80 Jovens de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Franco da Rocha participaram de mais uma Expedição do Saber, que dessa vez desembarcou em Jundiaí e serviu para apresentar o espaço do SESC da cidade.

Os viajantes que participaram da expedição e que estão integrados nas oficinas Observatório de Oportunidades, Roda de Encontros e Capoeira se divertiram e interagiram entre si (veja as fotos), praticando atividades físicas como vôlei, futebol society, tênis de quadra e mesa, squash, basquete, entre outras atividades. No local, eles tiveram um momento de leitura e descanso onde podiam ampliar o conhecimento em um espaço adequado.

Durante o passeio, os presentes também puderam visitar a exposição intitulada “Gravado”, onde conheceram os trabalhos realizados sobre gravura, forma de expressão autônoma que abrange uma série de técnicas. Um educador do SESC explicou sobre a história desse tipo de arte, os instrumentos utilizados para criar as placas de gravura e para a multiplicação da arte, ampliando o conhecimento cultural dos jovens do CRAS.

No local, os visitantes puderam conheceram as dependências do SESC e ficaram por dentro sobre questões referentes ao uso e reúso de água do próprio local e dos processos que geram economia de energia.

foto: divulgação
foto: divulgação

Ainda no decorrer da expedição, alguns participantes realizaram atividades de desenho com lápis orientados por um educador e utilizaram binóculos para apreciar as paisagens que podem ser vistas do prédio do SESC.

Carolaine Santos de Jesus, participante da Roda de Encontros do CRAS Lago Azul, comentou sobre a experiência obtida na viagem. “A expedição foi muito legal, eu gostei da exposição de arte, gostei muito das atividades físicas, de jogar bola e também da biblioteca que era bem tranquila e fresquinha”.

A Expedição do Saber:
São passeios organizados para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários com o objetivo de aprendizado e entretenimento ligados à cultura (teatro, centros culturais, museus), esporte e lazer (parques, SESC, entre outros).

O trabalho realizado nas unidades por meio da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social ajuda no crescimento de cada pessoa e também fortalece o convívio familiar.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?