Exposição do fotógrafo Orlando Junior chega à faculdade de Atibaia

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 10/11/2016 em Franco da Rocha

O fotógrafo da Prefeitura de Franco da Rocha, Orlando Junior, apresenta no dia 19 de novembro a exposição fotográfica “Mil faces em um olhar”. O evento faz parte da aula especial do Programa Interdisciplinar de Base (PIB), em comemoração do Dia da Consciência Negra, realizada pela Faculdade de Atibaia (FAAT), Campus Dom Pedro.

Orlando Junior

Orlando Junior

Orlando também acompanhará as atividades de debates e reflexões acerca das relações étnico-raciais junto aos alunos, professores e a comunidade.

O convite ao fotógrafo partiu do professor de PIB e Diretor de Proteção Social de Franco da Rocha, Raphael Cruz, um dos mediadores da programação e idealizador do evento que contará ainda com intervenção poética, bate-papo e apresentação de Hip-Hop.

À frente de um programa que abrange ética, globalização e atualidade, Raphael falou sobre a importância da exposição no espaço universitário, “Criar espaço como esse em ambientes privados como a faculdade, traz sensibilização para o público acadêmico. Realizando esse trabalho com o Dia da Consciência Negra, fazemos a causa ganhar força como um todo na universidade”.

Sobre a oportunidade de mostrar seu trabalho, Orlando afirmou que está feliz em poder participar de um evento assim e ter esse reconhecimento. “Mostrar minhas fotografias justamente na semana da consciência negra é gratificante”.

O fotógrafo também falou sobre a construção de ideias em “Mil faces em um olhar”, “É um trabalho que mostra o que realmente somos no país, uma diversidade de pessoas, tem o preto, branco, pardo e o índio. Procuro mostrar todos esses olhares que capturei em viagens por outros estados, periferias, entre outros passeios. Buscando a igualdade e mostrando que qualquer um pode chegar aonde quer independente de raça ou ideologia.”

Em “Mil faces em um olhar” (veja fotos), Orlando mostra nos quarenta trabalhos fotos artísticas, jornalísticas, espetáculos e shows, incluindo Chuva de Fogo, a foto premiada com medalha de bronze pela Brasília Foto Show.

​O evento é gratuito e aberto ao público das 10h às 12h. A FAAT Campus Dom Pedro fica na estrada Municipal Juca Sanches, 1050 – Boa Vista – Atibaia/SP.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,