Franco da Rocha
2 anos atrás

Exposição Fotográfica e microfone aberto do Projeto Vi-O-Lar, faz mulheres mandarem recado à sociedade

Exposição Fotográfica e microfone aberto do Projeto Vi-O-Lar, faz mulheres mandarem recado à sociedade

Muitas pessoas passavam pelo Terminal Leste na noite da última quarta-feira (8) e algumas ficavam com um olhar que demonstrava uma certa estranheza. Outras com expressões de admiração pelas fotos que transmitiam uma mensagem de respeito às mulheres.

Foi assim o início da Exposição Fotográfica e Microfone Aberto do Projeto Vi-O-lar, organizado pela Associação Cultural Conpoema, em parceria com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município.

No local, as mulheres que se interessavam podiam pintar em alguma parte do corpo uma mensagem com um recado à sociedade. Depois, o microfone ficava aberto, onde as pessoas falavam sobre a igualdade de direitos e ressaltavam a luta contra os diversos tipos de violência. Veja Fotos de ações que aconteceram durante todo o dia, em homenagem às mulheres

O evento atraiu a atenção dos que passavam pelo terminal, ou estavam aguardando o ônibus na fila. Chai, que faz parte do grupo Odisseia das Flores, soltou a voz falando sobre sua história e anunciou a abertura oficial do microfone para que outras mulheres, corajosas e determinadas, falassem sobre o que é ser mulher atualmente.

A ação

Essa foi a primeira ação organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A próxima atividade será o Sarau Estação Poesia, realizado pelo núcleo de alunos da oficinal cultural, na sexta (10), às 19h30, no Centro Cultural.

Projeto

O Vi-O-Lar envolve diversas linguagens artísticas e tem como objetivo principal colocar a violência doméstica em pauta de discussão nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha.

Quer ficar por dentro de toda a programação voltada às mulheres? Clique Aqui

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?