Caieiras
2 anos atrás

Festival de Esporte e Arte Urbana: Prefeitura de Caieiras inicia o projeto “Murais de Arte Urbana”

Festival de Esporte e Arte Urbana: Prefeitura de Caieiras inicia o projeto “Murais de Arte Urbana”

Entre os dias 25 e 29 de agosto, nove artistas deram uma cara nova para o muro da Rua João Dártora, reconstruído após um desabamento ocorrido no início do ano. A ação foi o pontapé inicial do projeto “Murais de Arte Urbana”, que irá revitalizar alguns pontos da cidade e é uma das atrações do Festival de Esporte e Arte Urbana, a ser realizado pela Prefeitura de Caieiras nos dias 23 e 24 de setembro.

“Humanidade, uma só etnia”, de autoria dos artistas Minhau, Ronah, Aqi, Kanaman, Tito Ferrara, Dário Gordon, Minhau, Chivitz e Bonga (artista de Caieiras e curador da proposta), tem como propósito levantar a discussão sobre a cultura da arte urbana, permitindo à população o acesso a diferentes formas de expressão e estilos e evidenciar a necessidade de avanços em busca da promoção e proteção de políticas afirmativas e direitos humanos voltados, sobretudo, aos afrodescendentes e estrangeiros.

O Festival acontecerá no Velódromo de Caieiras, das 10h às 22h, com uma programação repleta de atividades esportivas e culturais, além de uma grande Feira Gastronômica com os comerciantes do ramo alimentício local.

Durante o Festival, os alunos da EMEF Joaquim Osório de Azevedo, junto a grafitteiros da região, produzirão um painel no muro na entrada do Jardim Nova Era.

Colaboração: Tamires Santana

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?