Trabalho
5 anos atrás

Formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes de Franco da Rocha é realizada

No primeiro semestre de 2014, cerca de 500 franco-rochenses tiveram a oportunidade de melhorar seu currículo profissional, realizando cursos profissionalizantes em três centros de ensino em Franco da Rocha e na quarta-feira (06), foi realizado, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, a formatura dos estudantes.

Formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes de Franco da Rocha é realizada (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes de Franco da Rocha é realizada (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Entre alguns dos formandos estavam alunos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que realizaram alguns cursos como Assistente de Açougue, Elétrica Residencial, Hidráulica Residencial Básica, Oficina Culinária, Grafite, Feltro e Fuxico e Paatch Aplique. Entre os estudantes do Centro Solidário estavam os que cursaram Padaria, Pacth Work, Corte e Costura, Gestão de Negócios, Assistente de Cabeleireiro e Manicure. E a parceria entre Prefeitura e Senai os estudantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tiveram acesso aos cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Almoxarife, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente de Planejamento e Controle de Produção.

Durante a formatura dos estudantes, o prefeito Kiko Celeguim reafirmou o desafio da administração em formar mão de obra qualificada no município e que os investimentos iniciados em 2013 continuarão acontecendo.

A aluna Maria Conceição de 53 anos, recebeu o certificado por conclusão no curso de Patch Aplique estava muito empolgada na formatura. “Gostei muito de ter feito esse curso. Estou muito feliz com meu diploma, isso é a prova que a gente pode vencer apesar da idade. E agora vou fazer outro curso e não parar”, afirmou.

Os cursos são desenvolvidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade. Para saber sobre a disponibilidade dos cursos disponíveis basta procurar um dos polos de ensino da cidade.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?