Fotógrafo franco-rochense tem foto “Chuva de Fogo” exposta na Avenida Paulista

Fotógrafo franco-rochense tem foto “Chuva de Fogo” exposta na Avenida Paulista
Publicado por no dia 13/06/2017 em Franco da Rocha

A foto Chuva de Fogo feita pelo fotógrafo franco-rochense Orlando Junior ganhou destaque nacional e internacional e participa neste mês de junho, da exposição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2016/2017, que acontece na Fnac da Avenida Paulista.

Participar dessa exposição só foi possível, pois Orlando conquistou a medalha de bronze no festival, que aconteceu em novembro de 2016.

A imagem registrada por Junior está ao lado de outras 23, feitas por fotógrafos que participaram da premiação e foram vencedores em Brasília, representando o estado de São Paulo.

Sobre estar com sua arte exposta na avenida mais famosa de São Paulo, Orlando aproveitou para lembrar um pouco do seu passado e comemorar a conquista. “Trabalhei em uma empresa na rua Itapeva, há uns 20 anos, que fica bem próximo da Avenida Paulista, quase em frente à Fnac. Eu ia comer um hot-dog ali na frente, pois não tinha grana para almoçar e, anos depois, ver uma foto minha, em uma exposição como essa, é muito gratificante”.

Sem estrelismo, o fotografo espera servir de exemplo para outros. “Quero que isso ajude outras pessoas, que possam correr atrás dos objetivos. Eu não sou famoso, mas estou em busca de um dia poder incentivar pessoas do lugar que nasci (Franco da Rocha)”.

A exposição que teve início no dia 31 de maio ficará disponível para visitação até o final do mês de junho, no dia 30. Para quem quiser visitar a exposição, a Fnac fica na Avenida Paulista, 901, Bela Vista, São Paulo.

Mais sobre o fotógrafo

Na fotografia desde 2004, Orlando trabalhou como design de embalagens, quando despertou o interesse por fotografia, graças a um amigo que lhe apresentou uma câmera. Após algum tempo ganhou uma da esposa e, estudando por conta própria, foi aprendendo a arte da fotografia.

Com o tempo, percebeu a necessidade de buscar por cursos de especialização onde aprendeu técnicas mais aprimoradas da fotografia. Formado em design gráfico pela Unip, Orlando aprendeu novas técnicas no mundo das fotos.

Ele também participou de outras exposições na Casa de Cultura de Franco da Rocha, na Faculdade de Atibaia (FAAT), no Parque da Água Branca e uma no Memorial da América Latina.

Atualmente é fotografo da prefeitura de Franco da Rocha, freelancer da FuturaPress e também registra aniversários, casamentos, modelos, entre outros eventos.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Felipe Andrade)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,