Francisco Morato
2 anos atrás

Francisco Morato se recupera novamente das fortes chuvas

Francisco Morato se recupera novamente das fortes chuvas

LIMPEZA – Ontem, 07 de março, foram registrados 86mm de chuva na cidade em uma hora, o equivalente ao acumulado de três dias e um número muito superior ao esperado de 35mm.

Texto abaixo : PREFEITURA DE FRANCISCO MORATO página oficial
Além do comércio na região central, seis residências foram afetadas, dois desabamentos um no Parque 120 e no Jardim Liliane. Além de quatro deslizamentos, no Parque 120, Jardim Silvia e Centro.

Desalojando aproximadamente 24 pessoas todas abrigadas em casas de parentes. Não há mortos nem feridos.
Passamos por duas grandes enchentes: em janeiro e ontem. Em janeiro, retomamos a obra do piscinão, que, apesar de quase pronto, permanecia há anos no quase.
Ontem, choveu mais do que em janeiro, mas os efeitos foram menores.

Por que?
– Porque um mês de trabalho lá no piscinão que nada mais é que um reservatório de retenção de águas de chuva, serviu para amenizar a força e a velocidade das águas. Ele reteve a água para que ela não atingisse a região central.

– realizamos a limpeza e desentupimento das bocas de lobo da região central;
– acordamos a retirada de lixo com os comerciantes do centro dentro do horário de passagem do caminhão(horários disponíveis no site da prefeitura
– criamos um plantão 24H da Defesa Civil todos os dias da semana.

A limpeza na região central começou horas após a chuva e agora está com 80% concluído. Contamos com ajuda do Governo do Estado para a limpeza e a Defesa Civil Estadual chegou na cidade logo nas primeiras horas de ontem prestando toda a ajuda necessária.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?