Franco da Rocha é bem representada na final do projeto “Jornada da Educação Alimentar e Nutricional”

Franco da Rocha é bem representada na final do projeto “Jornada da Educação Alimentar e Nutricional”
Publicado por Alan Correa no dia 20/12/2017 em Franco da Rocha

As escolas municipais Clarice Lispector e José Mauro de Vasconcelos representaram Franco da Rocha e concluíram a Jornada da Educação Alimentar e Nutricional (EAN), um projeto realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Todas as etapas do projeto tiveram o apoio do setor de nutrição em conjunto com a Secretaria da Educação, que realizaram com sucesso as atividades propostas.

Durante o segundo semestre de 2017, as escolas trabalharam temas como obesidade infantil, agricultura familiar, alimentos regionais, horta escolar, atividades lúdicas relacionadas ao ato de comer e prevenção de desperdícios.

Os alunos da educação infantil, de 4 a 5 anos, desenvolveram atividades que foram avaliadas pelo FNDE. Com muita vontade de vencer e dedicação total no projeto, as duas escolas que representaram a cidade conseguiram nota 10 em todas as etapas.

O setor de nutrição municipal reconheceu a importância de integrar educação e nutrição dentro e fora do ambiente escolar, como comentou a nutricionista e gestora de projetos de educação alimentar, Francineide Daiani. “Foi um trabalho muito significativo dentro da alimentação escolar, pois integrou a temática da alimentação de forma interdisciplinar e abordou temas importantes para educação, saúde e bem-estar não só dos alunos mas de toda comunidade”.

Projeto EAN

A jornada tem por objetivo incentivar o debate e a prática das ações de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar, tendo como tema norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Equipe Educação)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,