Franco da Rocha
4 anos atrás

Franco da Rocha e o Dia Mundial do Diabetes

Franco da Rocha e o Dia Mundial do Diabetes

A prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio da Diretoria de Atenção em Saúde, realizou na última segunda-feira (16), uma ação nas UBS’s do município, com o intuito de informar sobre o Diabetes Melitus.

Por meio de palestras, os profissionais de saúde buscaram conscientizar as pessoas sobre o combate e a prevenção contra essa doença.
Essas atividades aconteceram em especial ao Dia Mundial do Diabetes, que é realizado no dia 14 de novembro. A data representa a luta e conscientização contra a doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Sobre a doença
O diabetes é uma patologia relacionada ao metabolismo, que causa aumento anormal da glicose (açúcar) no sangue.

Os principais sintomas são: mal-estar, cansaço, fraqueza, perda de peso, vontade frequente de urinar, sede elevada, aumento de apetite e infecções frequentes.

O tratamento deve ser realizado através de medicamentos e na mudança de hábitos alimentares, exercícios físicos, etc.

O controle da glicemia dever ser sistemático, pois se não for realizado corretamente pode trazer complicações cronicas, principalmente nos rins, na visão, diminuição da sensibilidade, disfunção erétil e dores nos membros inferiores.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?