Franco da Rocha
4 anos atrás

Franco da Rocha inaugura nova sede do PROCON

Franco da Rocha inaugura nova sede do PROCON

Foi inaugurada nesta semana a nova sede do PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Franco da Rocha. Localizado na Avenida 7 de Setembro, no centro, o imóvel pertence à empresa Telefonica/Vivo, porém foi cedido ao município.

A cessão do prédio foi um trabalho iniciado há cerca de três anos pela vereadora Neiva Hernandez, que achava um desperdício a ociosidade de um imóvel tão bem localizado. Assim, em parceira com o deputado federal Roberto Santiago, saiu em busca de iniciativas junto à empresa proprietária para conseguir o uso o imóvel.

“Hoje é um dia muito feliz porque estamos inaugurando oficialmente a nova sede do PROCON e, consequentemente, oferecendo melhores serviços à nossa população”, afirmou a vereadora antes do descerramento da placa.

“Sou muito feliz e agradecida por todas as pessoas que, assim como o prefeito Kiko Celeguim, também acreditaram na minha ideia”.

Além do órgão de proteção ao consumidor, o imóvel abrigará um posto de fiscalização do comércio. São cerca de 160 metros quadrados. Todo o projeto de reestruturação seguiram as normas de modernização e acessibilidade.

O PROCON atua em todo Brasil em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo. Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa ou prestadora de serviços.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?