Franco da Rocha
4 anos atrás

Franco da Rocha promove a inclusão de alunos com patologia alimentar

Na última segunda-feira (02), a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Núcleo de Planejamento Nutricional e Logística, presenteou os alunos da Rede Municipal de Ensino com ovos de páscoa.

A novidade é que esse ano houve inclusão de alunos com restrição alimentar, devido a alguma patologia, como: diabetes ou intolerância à lactose, que é a incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados.

Cerca de 70% dos brasileiros apresentam algum grau de intolerância à lactose, que pode ser leve, moderada ou grave. O Sistema Único de Saúde oferece o teste aos pacientes com suspeita de intolerância, que é feito a partir da ingestão de lactose em jejum seguida pela coleta de amostras de sangue a fim de identificar alterações nos níveis de glicose.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?