Franco da Rocha promove Plano Municipal de Educação colaborativo

Franco da Rocha promove Plano Municipal de Educação colaborativo
Publicado por Alan Correa no dia 30/04/2015 em Franco da Rocha

Desde o dia (16), está ocorrendo em Franco da Rocha uma série de encontros e conferências para definir o Plano Municipal de Educação – PME. Um sistema cooperativo que definirá os investimentos no ensino da cidade para os próximos 10 anos.

O primeiro foi a 2° Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. Alunos de várias escolas, professores e membros do CREAS, da Unidade de Saúde Mental, entre outros, participaram da Conferência. Vale lembrar, que todos acima de 7 anos têm direito a voz e voto.

No dia 25, foi a vez do Fórum Municipal – Encontro Temático com diretores, professores e pais de alunos das escolas municipais e estaduais, na ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar. O coordenador do Fórum Estadual da Educação de São Paulo, João Cardoso Palma Filho marcou presença em um bate-papo com os participantes. Em seguida, sete grupos puderam propor ideias de melhorias de maneira colaborativa.

Outro Fórum Municipal aconteceu no dia 27, com a presença do Professor Eric Winandy, doutorando pela FEA-USP. Ainda está prevista uma Conferência Municipal de Educação para sistematizar as propostas do PME, no dia 16 de maio. E um Fórum Regional de Educação, que finalizará o processo.

Deixe seu comentário:

+ Educação

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,