Franco da Rocha teve audiência pública das metas fiscais do executivo municipal

Franco da Rocha teve audiência pública das metas fiscais do executivo municipal
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 21/02/2015 em Franco da Rocha

Em atendimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Câmara de Franco da Rocha realizou nesta manha, 20, a audiência pública para a Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2014, do Executivo Municipal.

A audiência, realizada no Plenário da Casa de Leis, foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador George Farias, e teve a participação do secretário de Finanças da Prefeitura, Eduardo Bueno, e integrantes da Secretaria, além do presidente do Seprev, Elias Alves.

Os vereadores Neiva Hernandez e Hugo Faria, vice-presidente e relator da Comissão, respectivamente, Valdir da Santa Casa e Toninho Lopes, presidente da Câmara, também participaram e fizeram seus apontamentos.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) tenta impor controle dos gastos de estados e município, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos. A lei obriga que as finanças sejam apresentadas detalhadamente ao Tribunal de Contas.

Desta forma, o secretário de Finanças expos toda a receita e as despesas que ocorreram entre os meses de setembro a dezembro do ano passado, enfatizando os gastos na área de Saúde e Educação, que mereceram atenção especial por parte da Prefeitura.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador George Santos, tais audiências permitem que o governante consiga planejar as receitas e as despesas.

“podendo assim corrigir os problemas que possam ocorrer durante o trabalho”, afirma.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , ,