Franco da Rocha
2 anos atrás

Franco Festival de Churrasco acontecerá no fim deste mês. Veja como participar!

Franco Festival de Churrasco acontecerá no fim deste mês. Veja como participar!

O Festival de Inverno 2017 traz a gastronomia para a cidade. Nos dias 25, 26 e 27, o Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, receberá o Franco Festival de Churrasco. (Confira o regulamento no anexo à esquerda).

O evento será dividido em três diferentes categorias: na sexta (25), acontece a escolha do melhor hambúrguer da cidade; no sábado (26) a competição será entre churrasqueiros amadores que sonham um dia ter uma equipe de churrasco nos moldes das competições internacionais; no domingo (27) o parque receberá as doze equipes profissionais que estarão desde a manhã de sexta-feira aquecendo suas churrasqueiras.

As disputas acontecerão na sexta-feira, das 18h às 22h, no sábado das 13h às 22h e no domingo das 11h às 13h. Os pratos preparados começam a ser vendidos ao público a partir das 12h na sexta e no sábado, e a partir das 12h30 no domingo.

Para participar

Os interessados deverão enviar um e-mail com o assunto “churrasco Franco da Rocha” para a Associação dos Churrasqueiros do Brasil no e-mail abchurrasco@gmail.com até o dia 22 de agosto, com os seguintes dados:

– Nome

– Idade

– Profissão

– Cidade em que reside

– Número de contato

Vale ressaltar que para as equipes profissionais, de sexta e domingo, devem ser enviados os dados de todos os integrantes que formam o grupo.

Para as disputas de sábado, os churrasqueiros precisam enviar um vídeo, de no máximo, 60 segundos, dizendo os dados citados acima e ainda explicando o porquê ele acredita que seu assado pode ganhar uma competição de churrasco da empresa WBQA. Além disso, o candidato deverá dizer qual churrasco ele escolheria preparar para os jurados, caso ele chegue à final.

Como as competições serão realizadas?

Sexta, 25 de agosto – Para profissionais do melhor hambúrguer

Equipes ou empresas participantes dessa categoria, poderão vender para o público os pratos preparados no local; Essa competição é destinada àqueles que fazem sua própria receita e desejam oferecer a população suas opções do tradicional fast food. Os vencedores ganharão troféus e uma página no livro de receitas da WBQA a ser lançado em dezembro.

Sábado, 26 de agosto – Para churrasqueiros amadores

O campeonato de churrasqueiros amadores reunirá dois grupos de 12 candidatos que se enfrentarão em trios para sair de cada trio um vencedor. Esses classificados farão quatro quartas de finais em duelos até a disputa dos finalistas na noite do sábado. O campeão poderá montar uma equipe e entrar para a competição profissional das etapas futuras que acontecerão em Cotia, Cariacica-ES, Sorocaba e Osasco.

Domingo, 27 de agosto – Para churrasqueiros profissionais

A competição é para 12 equipes profissionais que vão concorrer em quatro modalidades de assados: melhor churrasco de ave, melhor churrasco para vegetarianos, melhor assado com carne Bovina e melhor costelinha suína. Essa competição acontecerá das 11h às 13h e escolherá os três representantes da final em outubro. A disputa escolherá o representante brasileiro no Campeonato Mundial de churrasco na cidade de Limerick, Irlanda, neste ano.

Deste grupo, cinco equipes serão formadas por moradores de Franco da Rocha e região, àquelas que se destacarem e ficarem nas sete primeiras posições, poderão prosseguir no Circuito Paulista de Churrasco e competir nas próximas etapas que acontecerão neste ano em Cotia, Sorocaba, Osasco, São Paulo e Cariacica-ES. As equipes deverão levar seus próprios equipamentos de trabalho e os pratos preparados poderão ser comercializados no local.

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?