Campo Limpo Paulista
12 meses atrás

Fundação de Saúde, proposta por Dr. Japim, é aprovada na Câmara

Fundação de Saúde, proposta por Dr. Japim, é aprovada na Câmara

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista comemora a aprovação do projeto de criação da Fundação Pública de Saúde de Direito Privado por nove votos na sessão da última terça-feira (29) na Câmara Municipal. A iniciativa prevê abranger a gestão da saúde como um todo focando no Hospital de Clínicas (HC).

A expectativa do prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, é que até o final deste ano seja instituída a Fundação de Saúde. A partir da aprovação na Câmara será realizada a revisão final do estatuto pela Prefeitura e enviado para apreciação do Ministério Público. “Após a apreciação do Ministério Público será constituído o conselho curador que vai aprovar o estatuto e dar sequência à tramitação de formalização da existência da Fundação”, ressalta o prefeito que pede celeridade no processo.

O processo de criação da Fundação desburocratizará todo o atendimento, contratação de funcionários e compra de medicamentos e equipamentos, aumentando a agilidade e eficiência na prestação de serviços. “Passaremos a ter uma estrutura pública com CNPJ, porém com menos burocracia. E isso fará toda a diferença no atendimento à população da nossa cidade. Podemos fazer mais nas especialidades e serviços complexos de saúde”, destaca Dr. Japim. Segundo ele, a Fundação terá transparência, fiscalização, legalidade, publicidade e impessoalidade.

Para gerir a Fundação será criado um conselho curador instituído por membros do poder público e sociedade civil. A Fundação Pública significa uma administração com controle total pela Prefeitura e fiscalizada pelo Legislativo e Ministério Público. “A construção da proposta foi democrática, adequamos o projeto após alguns apontamentos feitos pela população durante as audiências públicas objetivando melhorar o sistema de saúde no município”, explica o secretário de saúde, Luis Tofani.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?