Música
5 anos atrás

Gabriel Nascimbeni no Festival de Inverno 2014 de Franco da Rocha

“Eu deixei de ser só um menino, passei a ter a consciência que meu lugar era o mesmo que o seu. Nós, agora sim me sinto forte, tenho o amor e muita sorte.. Tenho você, meu norte”.

Com versos românticos como esses da canção “Meu Norte”, o músico Gabriel Nascimbeni aqueceu a noite do dia, (22), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá. A atração faz parte do Festival de Inverno de 2014, que no próximo dia,(30), trará a cantora Paula Lima.

O cantor de MPB, e segundo ele canções populares melodramáticas, fez com sua banda um show inteiramente autoral com canções de seu CD Cidade dos Pescadores.

O músico foi o único representante brasileiro na edição 2010 da Red Bull Music Academy 2010.

O repertório e base cultural do cantor é eclética, desde o rock até o jazz, passando pela música brasileira. “Fui particularmente cativado pelo jazz e pela música brasileira. Comprei alguns songbooks de artistas que me interessavam como Chico Buarque e Tom Jobim, e passei a estudar como eles faziam aquelas músicas. Eu sempre compus desde que comecei a aprender a tocar violão. Foi um movimento natural, que acompanhou uma mudança de meu interesse por novos estilos”, disse o cantor em entrevista.

Gabriel Nascimbeni no Festival de Inverno 2014 de Franco da Rocha (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Gabriel Nascimbeni no Festival de Inverno 2014 de Franco da Rocha (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?