Franco da Rocha
3 anos atrás

GAEP de Franco da Rocha serve de exemplo e inspetores da GCM de Osasco vão levar modelo para a cidade

O Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP) já deu início ao planejamento para as palestras que serão realizadas nas escolas durante o ano letivo de 2017, dentro do programa Força Jovem.

O Secretário de Governo, Eduardo Bueno, acompanhado do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Roberto Alves dos Santos, do diretor de Segurança Pública, Alceu Martinho Neto, e da GCM Conceição Gomes, participou de uma reunião na prefeitura para tratar sobre esse trabalho que tem sido muito importante na vida dos jovens em Franco da Rocha.

GAEP de Franco da Rocha serve de exemplo e inspetores da GCM de Osasco vão levar modelo para a cidade
GAEP de Franco da Rocha serve de exemplo e inspetores da GCM de Osasco vão levar modelo para a cidade

A reunião também contou com a participação dos integrantes da GCM de Osasco, que vieram para entender como funciona o GAEP aqui no município e poder aplicar o conceito em sua cidade.

De acordo com a GCM Conceição, o GAEP foi criado no segundo semestre de 2013 e o trabalho nas escolas com o programa Força Jovem começou em 2014 e já contemplou mais de 3000 alunos. “Além dos alunos, foram envolvidos os pais e os atendidos pelo CRAS e CREAS”, detalha Conceição. Agora, o programa vai além das fronteiras da região e serve de exemplo para outros municípios, como Osasco.

“O interesse da GCM de Osasco é o reconhecimento do trabalho que é feito aqui em Franco da Rocha e só ressalta que funcionou”, afirmou o Secretário de Governo, Eduardo Bueno. Ele também destacou que o município foi o pioneiro na região a promover esse programa de prevenção às drogas, violência doméstica e valorização à vida.

Mais sobre o trabalho
O Força Jovem é um programa desenvolvido pelo Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP) da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha nas escolas de ensino médio da cidade. O trabalho consiste em formar estudantes que atuam como agentes multiplicadores de ações para a prevenção do uso de drogas e combate à violência na própria escola e na comunidade.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?